Visibilidade na Empresa. Como ganhar?

Recebi uma mensagem de uma conexão de 3º grau do LinkedIn nesta semana, o Antonio Silva, sobre “ganhar visibilidade” na Empresa:
“Olá, Claytom. Como faço para garantir que meu trabalho e contribuições ganhem visibilidade dentro da empresa? Quais as competências necessárias para avançar?”

Visibilidade: https://pixabay.com/pt/l%C3%A2mpada-luz-bulbo-energia-1246043/

Perguntas simples com possibilidades de respostas complexas. Mesmo assim resolvi responder com o que me veio à cabeça no momento em que li:
“Oi, Antonio, tudo bem? Resumir isso é um desafio! Dizendo o que me vem à cabeça agora, eu diria que:
  • FOQUE em primeiro lugar nas suas obrigações e responsabilidades de modo a fazer bem feito o que tem que fazer;
  • Com o tempo que sobrar (já que focou acima) OFEREÇA ajuda a seus colegas de trabalho, com humildade (não passe a imagem de que acha que sabe tudo e por isso quer ajudar) e espírito de equipe (lembre-se de que se o lado do seu colega no barco furar, seu lado afunda junto), SEM parecer ser dono da verdade nem assumir postura de ‘caçador de defeitos’;
  • Peça FEEDBACK de tempos em tempos ao seu superior, SEM parecer chato e com GENUÍNA vontade de evoluir profissionalmente. Nesse processo, peça sugestões de melhoria e, quando sentir que está evoluindo bem, coloque-se à disposição para assumir novas responsabilidades;
  • Jamais tente ‘mostrar serviço’ apontando falhas dos outros ou dos processos atuais. Quando se sentir à vontade, PROPONHA melhorias com base em fatos e dados.
Sucesso pra você e PREPARE-SE para as oportunidades que surgirão (alguns chamam isso de ‘boa sorte’)!”
Bem, não entrei a fundo nas competências porque isso é assunto pra mais tempo. Mesmo porque, penso que o Antonio já tem material suficiente pra lidar, pelo menos por enquanto.
E você, o que mais acrescentaria?

 

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notificação
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x